Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O centenário de Jorge Amado-


                                                                                


O baiano Jorge Amado completaria 100 anos em 10 de agosto.
 Com livros traduzidos em 48 idiomas e dialetos, o escritor é um dos maiores expoentes da literatura brasileira contemporânea e suas obras refletem a realidade dos temas, paisagens, dramas humanos, seca  e migração.   
A Bahia e o sincretismo religioso, no qual catolicismo e candomblé convivem em harmonia, são contextos frequentemente retratados ao longo de suas obras. A valorização da religião africana também ocorreu quando Jorge Amado foi deputado federal pelo PC e criou a Lei da Liberdade Religiosa e de Culto - em vigor até hoje e que assegura o direito de exercer rituais de fé.
Apesar da grande lista de personagens famosos, normalmente os perfis não têm grande densidade psicológica, sendo um tanto quanto esquemáticos, seguindo os arquétipos: a beata, o pai de família, o homem fogoso e infiel, o coronel malvado e intransigente, o defensor dos pobres e injustiçados e a mulher sensual.
Sucessos como Gabriela, cravo e canela, Tieta do Agreste, Dona Flor e seus Dois Maridos, Tenda dos Milagres,  Capitães de Areia, O País do Carnaval, Terras do Sem fim, A morte de Quincas Berro d’Água, Seara Vermelha, Mar Morto, São Jorge dos Ilhéus, ABC de Castro Alves, Bahia de Todos os Santos, Teresa Batista cansada de guerra e A estrada do mar  entre outros  asseguraram a fama do autor que, entre os dias 17 de abril e 22 de julho deste ano, foi homenageado na exposição "Jorge Amado e Universal", no Museu da Língua Portuguesa de São Paulo, trabalho que estreou no Museu de Arte Moderna da Bahia, em Salvador, no dia de seu centenário.



Quais livros de Jorge Amado VC leu ????
Quais são seus personagens inesquecíveis ????

Conta pra nós!
Vem tomar um café  e balançar na rede.

Abraços literários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário