Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sábado, 18 de maio de 2013

A Arte das Capas #1


                                                                                


           
Quantas vezes um leitor entra em uma livraria e tem a atenção voltada para um livro específico? O que atraiu esse leitor? A capa do livro!
O designer gráfico ou bookcover designer é um profissional criativo que elabora a capa do livro com os textos de contracapa, orelhas, chamadas de capa, título, nome do autor e logotipo da editora. Nela podem constar também ilustrações feitas à mão, fotografias e até mesmo imagens digitais.
O livro é um produto e como todo produto, precisa de uma ”embalagem” que chame a atenção, aguce o interesse e a curiosidade do consumidor, no caso, o leitor.
A capa de livro é a identidade visual de uma obra literária. Uma nobre embalagem, que desperta os sentidos, desejos, sonhos e emoções, e tem muita história para contar...

O post hj é sobre a moda lá fora  que está chegando  no Brasil. São sobre diferentes  tipos de capas. Lá no exterior todos os livros têm duas formas de publicação,  em PaperBack e  em HardCover.
PaperBack é a capa comum, que nós denominamos, brochura. As Paperbacks estrangeiras são diferentes das nossas. As capas são mais finas  e não tem as orelhas. Já as HardCovers, são capa dura, mas com uma folha em cima para proteger.

Podemos resumir assim:
Hardcover book - livro de capa dura, encadernado com papelão, tecido ou couro.
Paperback book - livro de capa de papel, brochura, livro de bolso.

Nessa coluna vamos mostrar livros e suas capas. Bacana pra que vocês conheçam novos livros e novas capas também, já que temos  certeza que muita gente, assim como nós, adora capas de livros!

O livro de hoje é Coffeehouse Angel e aqui estão as capas:

                                                                                     

                   
SinopseQuando Katrina encontra um homem sem-teto dormindo no beco atrás da cafeteria de sua avó, ela decide lhe deixar uma xícara de café, um saco de chocolate com grãos de café e alguns bolos ao seu lado. O que ela não sabe é que este ato de bondade está a ponto de pôr sua vida de pernas pro ar.
Devido a que este adorável sem-teto, Malcolm, é realmente um anjo da guarda, em um descanso entre missões. E ele não pode ir até que tenha recompensado Katrina por sua bondade, lhe concedendo seu desejo mais profundo. Agora, se ela pudesse apenas decidir o que poderia ser…

Hardcover: Adoramos a capa do Hardcover de Coffeehouse Angel! Identifica quase todos os detalhes da história. Tem a personagem principal na frente, segurando, é claro, uma xícara de café. E logo atrás é possível visualizar bem o Malcom, apoiado na porta, observando a Katrina de longe. Além disso, as cores são lindas.

Paperback: Apesar da capa Hardcover ser bem bacana, temos que admitir que  a paperback é muito, muito fofa, nossa preferida. Ela é mais simples, mas ainda assim preserva a ideia principal do livro. Mostra o copo de café, com asas, e um coração, mostrando os três principais aspectos da história. Por isso ela abre nossa coluna e está lá no alto.

E VCS sabem que em se tratando de leitura e café ... o Café com leitura na Rede assina em baixo!

E VCS, qual  capa  acham mais bacana ?????
Vem para o  nosso cantinho de leitura e contem tudinho pra nós.
Ahhhh e já que essa é a inauguração da coluna A Arte das Capas postamos as imagens tb de duas xícaras de café bem fofas que fazem referência ao livro, rsrsrs.

                                                                               

                                                                                   


E aí ???? Qual xícara é a mais bacana ?????

Abraços Literários.

Um comentário: