Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sábado, 9 de novembro de 2013

Mônica faz 50 anos-

                                                                                




Todo mundo adora ler gibi. E uma turminha bacanérrima encanta gerações com as histórias divertidas e emocionantes de Maurício de Souza.
Maurício de Souza nasceu em Santa Isabel, interior de São Paulo, e passou parte de sua infância em Mogi das Cruzes, desenhando e rabiscando nos cadernos escolares. Mais tarde, seus traços passaram a ilustrar cartazes e pôsteres para comerciantes da região. Quando se mudou para São Paulo, foi trabalhar na Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo) para escrever matérias policiais. Paralelamente continuava a rabiscar, e em 1959 nasceu seu primeiro personagem, o cão Bidu. Ao lado de Franjinha ele ilustrava semanalmente uma tirinha de quadrinhos no jornal.
Nos anos seguintes ele criou mais tiras com diversos personagens – Cebolinha, Piteco, Chico Bento, Penadinho, Horácio e Astronauta. Mônica apareceu pela primeira vez em uma historinha do Cebolinha que era publicada no jornal Folha de São Paulo. Isso aconteceu no dia 3 de março de 1963.  Inspirada na filha de Maurício passou de coadjuvante a protagonista. Em 1970 ganhou uma revista com o seu nome, a primeira publicação de histórias em quadrinhos infantil produzida em cores no Brasil, com 200 mil exemplares, pela Editora Abril. Sempre com seu coelho Sansão e seu vestidinho vermelho, Mônica completou 50 anos, e muitas comemorações vêm acontecendo pelo país.
Livros ilustrados, revistas de atividades, álbuns de figurinhas, CD-ROMs, livros tridimensionais e livros em braile, desenhos animados, desenhos feitos para o cinema, shows e espaços interativos distribuídos por todo o Brasil.
Os temas foram desenvolvidos para que transmitissem mensagens capazes de fazer crianças e adultos refletirem.
Para celebrar o Ano da Dentuça, a Turma da Mônica espalhará pela cidade de São Paulo 50 estátuas da personagem. O projeto foi batizado de Mônica Parade, inspirado no evento Cow Parade, aquele das esculturas de vaquinhas  (uma mais foooofa que a outra) espalhadas pela cidade.


                                                                                   



Na mostra a céu aberto, as peças com 1,60 m (para que possam ser vistas de longe) serão espalhadas por 35 bairros da cidade, e estarão próximas a ícones  arquitetônicos, pontos turísticos, como a avenida Paulista, a avenida Brigadeiro Faria Lima e o parque Ibirapuera,  bancas de jornais, parques e em alguns CEUS (Centros Educacionais Unificados). A ideia é abranger todas asa regiões!
Depois de um mês, as Mônicas serão levadas para o Rio e para Belo Horizonte.


Qual seu personagem favorito da Turma da Mônica ??????
Conta para nós!
Abraços Literários.
Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário