Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Promessas de Ano Novo-

                                                                                  


Início de ano inspira mudanças. E para muita gente, esta é a hora de fazer a famosa listinha de promessas para ter uma vida melhor.
                        
                                                


O problema é que muitas não se cumprem, outras tantas são esquecidas, e algumas até parecem impossíveis! Ou será que não ?????
Existe uma receita que pode ajudar a concretizar as metas e evitar a repetição das promessas ???
Para VC não ficar com fama de quem fala, mas não cumpre, vamos dar dicas para que desta vez suas promessas não virem purpurina antes do carnaval chegar ...
                                                                         
1)      Vai fazer academia ???? Apenas dois em cada dez adultos fazem exercícios físicos com o objetivo de manter a forma. Segundo pesquisa do IBGE, 46% dos brasileiros são sedentários. A maioria tem ideia imediatista, quer resultado rápido, para “ontem”, mas é preciso colocar isso como uma meta para a vida inteira. Estabeleça uma meta maior. Por exemplo, perder 20 quilos em um ano, mas liste também outros objetivos menores, como ir três vezes por semana à academia, melhorar a alimentação  e emagrecer dois quilos em um mês. Ao atingir as metas menores VC vai se sentir mais motivado para alcançar a meta que estabeleceu para o final do ano.
2)      Vai parar de fumar ???? Balas, chicletes, adesivos de nicotina, medicamentos para atenuar a ansiedade e até apps com medição de estresse. Esses são alguns recursos para ajudar quem decidir encarar uma das promessas de Ano Novo mais comuns e também uma das mais difíceis de cumprir. O primeiro passo é procurar ajuda e se informar a respeito. Psicoterapia pode ajudar no processo. Mas a dica “top” é se valorizar, amar mais seu corpo, sua saúde, sua vida. Beber bastante água e praticar exercícios físicos. Sempre, antes, procure um médico para uma avaliação física.
3)      Vai emagrecer ???? Se a promessa for perder uns quilinhos para arrasar neste verão, estabeleça metas possíveis. Não adianta querer emagrecer 20 quilos em um mês que é impossível, mas em um ano existe uma grande possibilidade de VC conseguir. Se é emagrecer que VC quer, se organize e priorize isso. Mude a alimentação, estabeleça metas de redução de peso por períodos, recorra a um diagnóstico médico, pratique exercícios físicos. Mas cuidado com os exageros! Não adianta nada tomar suco verde no almoço e à noite detonar uma pizza. Também não adianta comer só salada.
4)      Quer ter uma vida mais saudável ???? Promete a si mesmo uma vida mais saudável e sempre desiste ??? VC não está sozinho. Para alcançar esse objetivo é preciso combustível. Para gerar energia precisamos de uma alimentação saudável e exercício físico, que libera hormônios de prazer. Uma forma de driblar os fracassos é pegar leve no início. Comece com uma caminhada, ou com qualquer outra atividade física, que lhe dê prazer. A mente tem um papel fundamental. É preciso ter o objetivo em mente, saber o que se quer. E quando surgirem os obstáculos, recorde-se do que o motivou. Escrever seu objetivo ajuda a visualizá-lo. Avalie o que ganha se persistir e o que perde se desistir. Por fim, aproxime-se de pessoas com o mesmo objetivo. Tudo ao nosso redor nos influencia.
5)      Quer mudar de emprego ???? Prometeu mudar de emprego, mas ainda não sabe como ???? Pesquise a empresa em que pretende trabalhar, avalie o que ela pode lhe oferecer de diferente da atual, identifique o crescimento que poderá ter trabalhando nela, use o networking, tenha um plano B, tenha uma planejamento financeiro ou pé-de-meia e não tenha medo do novo.
6)      Quer aprender outro idioma ???? Aprender novos idiomas é figurinha repetida na lista de promessas. Para que passe a compor o álbum de conquistas de 2015, é preciso se certificar de sua disposição e motivação para começar um curso. Tenha que VC vai abrir mão de alguma coisa para se dedicar a um novo idioma, de que não há somente coisas positivas. A dica é focar nas vantagens desse novo aprendizado, sejam ligadas a questões profissionais ou simplesmente a facilidade de comunicação em viagens.
7)      Quer voltar a estudar ???? Para muitos, uma meta recorrente de Ano Novo. Mas qual é a receita para esse sonho deixar o plano das idéias e finalmente se concretizar ??? Os ingredientes principais para isso são a percepção de que é realmente uma vontade ou uma necessidade, e não apenas um desejo nostálgico, e também a análise de que a pessoa terá condições temporais e financeiras de arcar com esse novo compromisso.
8)      Quer perder menos tempo na internet/smartphone ????? Para um momento e pense: o que mais toma seu tempo atualmente ??? É possível que muitos cheguem à conclusão de que a grande vilã de nosso tempo é a dependência da internet. Vivemos um momento em que cada vez menos pessoas preservam a relação olho no olho. Aos poucos estamos abandonando a comunicação por meio da fala e adotando a comunicação por meio dos dedos. Ao mesmo tempo que aproximam, as novas mídias podem também distanciar-nos, mas apenas se dermos nosso consentimento. Somos humanos e a relação humana é insubstituível! Assim para que em 2015 percamos menos tempo na internet é preciso controlar as mídias tecnológicas e não sermos controlados por elas. Claro que isso implica em estabelecer alguns limites.
9)      Quer ficar mais tempo com a família ???? Nem a família escapa das promessas não cumpridas de Ano Novo. Ficar mais tempo com os entes queridos é frequentemente uma meta que perde espaço para o trabalho, os estudos, a tecnologia e a correria do dia a dia. Para cumprir essa promessa vários passos são necessários. O primeiro é a convicção de que deseja mudar e de que a situação atual não é a ideal. O segundo passo é se parar um momento para se dedicar à família, como por exemplo, duas horas por noite para realizar tarefas em conjunto. O terceiro passo é expandir esses momentos para coisas maiores e cada vez mais valorizá-los e incorporá-los à rotina.
10)  Quer ler mais ????? A vontade de ler mais figura em quase todas as listas de promessas. Com as intermináveis tarefas e tentativas de mudanças, a leitura é quase sempre deixada de lado, e com isso, os benefícios que ela traz também deixam de atuar em nossas vidas. Ler é bom para o corpo e para a mente. Além de relaxar, traz conhecimento, prazer e inúmeros benefícios para a atividade cerebral. Para não deixar os livros como coadjuvantes, comece com leituras mais fáceis e curtas, para que VC tenha o sentimento de que está avançando e assim tenha o ímpeto de buscar mais. Separar uma hora por dia para se dedicar aos livros também é uma prática simples e que dá muitos resultados positivos. Além disso, leve o livro com VC e leia no transporte público, na sala de espera ou na fila. São saídas para que ele vá ocupando o papel principal. Já que a ideia é não deixar para depois a promessa de ler mais, que tal começar dando um rolezinho pela nossa lojinha virtual, aqui.

Mesmo quem não é de fazer listinha para tudo, o que inclui as promessas para o Ano Novo tire um tempinho nesses primeiros dias de 2015 para fazer um balanço sobre porque não conseguiu alcançar o que planejou.
E daí que suas promessas são as mesmas ????? Agora vai dar certo!!!!!!
Se ficar desanimada, lembre-se: se fosse fácil, não era promessa ...

Nós do Café com Leitura na Rede site e blog desejamos que todos VCS e  que cada um em particular realize seus desejos em 2015!

 Abraços Literários e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário