Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



terça-feira, 28 de abril de 2015

Caneca Literária #21: A Batalha do Apocalipse-

                                                                                   



A Caneca Literária de hoje é para VCS que assim como nós amam os anjos e a literatura fantástica!
A Batalha do Apocalipse, sem sombra de dúvida, um dos meus livros favoritos <3

                           



Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.


Nesse que é um sucesso entre os amantes de literatura fantástica, o leitor é apresentado à história do anjo renegado Ablon, morador do Rio de Janeiro,  que, após discordar da forma como seus superiores conduziam as questões entre o céu e a terra e ser traído por Lúcifer, foi condenado  a vagar no mundo dos homens por ter se revoltado contra Miguel, Príncipe dos Anjos, que almeja a destruição dos humanos.
O livro é repleto de lutas épicas entre anjos x demônios que empolgam o leitor, além do suposto romance entre Ablon e Shamira - a Feiticeira de En-Dor, que o ajuda na jornada histórica através das eras.
O livro desconstrói a história da humanidade nos preparando para o momento culminante do livro, A Batalha do Apocalipse.
Em uma obra independente,  um trabalho denso em que conhecemos a situação sócio-politica do futuro alternativo descrito, em que o mundo está a beira da terceira guerra mundial; acompanhamos a releitura de vários elementos clássicos da mitologia cristã, como a criação do mundo, a serpente do paraíso, Adão, Noé, A terra de NOD, Enoque, Atlântida, a Torre de Babel e Jesus Cristo.
Somos apresentados às diversas realidades e planos coexistentes no universo, onde existem espíritos, fantasmas, anjos, demônios, deuses e fadas. Vemos em detalhes os poderes e domínios de algumas das castas celestiais e demoníacas ao conhecer personagens diversos que nos apresentam tudo isso.
É muita informação, mas o livro não soa didático nem impositivo em suas descrições.
O autor se utiliza de flashbacks históricos, interessantes e enriquecedores devido ao conteúdo cultural inserido neles para contar e explicar alguns fatos, mas a cronologia estabelecida na narrativa da história mantém um ritmo agradável.
Interessante ver o cuidado que o autor teve ao contar os fatos da História da Humanidade. As cidades, as culturas, os povos e os costumes são descritos com tantos detalhes que é impossível não "viajarmos”  e nos imaginarmos fazendo parte da história.
A pesquisa, vasta, permitiu a construção de uma narrativa  primorosa, instigante e envolvente, te prendendo no suspense a cada página sem decepcionar nas conclusões e intercalando momentos de intriga, romance e ação,  muito bem escritos, fluídos e alinhavados entre si.
Apesar da temática angelical os personagens não são planos ou estereotipados, muito pelo contrário, são bem construídos, todos com personalidades complexas que vão se revelando em camadas no decorrer da história. Além dos protagonistas, alguns dos personagens secundários, são simplesmente inesquecíveis, perfeitos em sua redenção.
Com um total de 586 páginas, "A Batalha do Apocalipse”  tem uma narrativa envolvente, apaixonante, e surpreendente. E  possui personagens com os mesmos adjetivos!
A amizade é o mote principal do enredo e o final é simplesmente perfeito.
Literatura nacional em fase esplêndida!
Adoraria receber a notícia que este livro foi  adaptado para as telonas <3

Recomendadíssimo!!!


Abraços Literários e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário