Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 15 de junho de 2015

A Luz Através da Janela-

                                                                              



A Segunda Guerra Mundial na França deixou muitos destroços e segredos familiares na família de Emilie, os De la Martinières. Quando sua mãe faleceu, deixando para ela, como única herdeira, o legado do Château de la Martinères em Gassin, no Sul da França, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua rotina como veterinária. Entretanto, o misterioso Sebastian Carruthers aparece em sua vida para ajudá-la a cuidar de toda a documentação e a consola nos momentos mais difíceis. Emilie se apaixona pela sua gentileza e decide se casar com ele. Assim, ela se muda para a casa do marido, Blackmoor Hall, em Yorkshire (UK). Contudo, a vida que ela, ingenuamente, pensa estar começando bem, trará a ela muitas surpresas e revelações - do presente e de um passado desconhecido que, ao ser desvendado, modificará a história pessoal de toda uma geração - carregando com os ventos da mudança, nova esperança de vida e amor...


A Luz Através da Janela se passa em duas épocas distintas, 1940 e 1999, tendo como protagonistas a intensa Constance Carruthers e a ingênua Emilie De La Martinières.
A autora magistralmente nos convida a entrar em uma máquina do tempo e mescla a vida dessas duas  mulheres para nos narrar de forma absolutamente real sobre guerra, amizade, lealdade, coragem, sofrimento, segredos, perspectivas,  e amor.
Emilie é a única herdeira de uma família aristocrata e herda o antigo château da família  junto de um vinhedo no sul da França. Sozinha para resolver toda a documentação ela se sente perdida e dividida entre vender o château e seguir com sua profissão como veterinária ou abandonar sua carreira e cuidar das vinhas.
É quando ela conhece Sebastian Carruthers, um inglês ambicioso que se aproveitando da carência de Emilie, manipula seus sentimentos e a conquista.
Entretanto a história dele está de alguma forma ligada a história da família de Emilie no passado.
Depois de descobrir uma sala secreta no château e um misterioso diário, Emilie embarca em uma jornada para desvendar a ligação entre as duas famílias.
E esta viagem nos ao passado e as aventuras de Constance Carruthers, Connie, uma espiã inglesa que trabalha com a Resistência, na França ocupada pelos nazistas que ao chegar em Paris se vê diante a mansão dos La Martinières e seus segredos.
Daí por diante a vida de Connie está em constante perigo e a autora nos mostra a qualidade de pesquisa na qual ela se esmerou para descrever os horrores da guerra. Sua narrativa é tão rica em detalhes que nos proporciona uma verdadeira imersão na época.
Contada em dupla narrativa o livro revela lentamente as aventuras de Connie e seu impacto sobre a vida de Emilie.
Passado e presente, Inglaterra e França, as histórias e a narrativa  se entrelaçam de varias maneiras e são muito bem articuladas.
 A autora conduz essa linha do tempo de forma eficaz sem perder nossa atenção no meio do processo.

“Conhecer seu passado é a chave para libertar seu futuro”.

O livro é rico em personagens bem construídos, tanto as protagonistas como os personagens secundários Alex, Jacques, Jean, Anton, Venetia, Frederick e Sarah, tornando a leitura extremamente fluída e com as reviravoltas que acontecem o enredo é absolutamente instigante.
Aliás a história começa mesmo a ficar boa, daquelas que a gente não consegue mais parar de ler, quando Alex entra em cena!
O epílogo é especialmente bom, bem alinhavado só com uma pontinha solta, com relação a Jean,  achei que ele tinha uma quedinha pela Emilie ... e não ficou bem explicado.

Uma leitura emocionante e recomendadíssima.

Abraços Literários e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário