Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Além do Tempo- Capítulo Final

                                                                                



O final de “Além do tempo”, sexta-feira, 15, mudou o trágico destino que seus protagonistas, Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso), tiveram na vida anterior, durante a primeira fase da novela.
O desfecho foi reflexivo. Assim, como no início da novela, que estreou em 13/07/2015, houve o seguinte questionamento: Será mesmo que colhemos o que plantamos?
Fato é que o casal de protagonistas se salvou.
Lívia e Rafael foram novamente jogados de um penhasco por Pedro (Emílio Dantas), mas, desta vez, sobreviveram e tiveram o tão esperado final feliz.
Outra que também havia morrido e agora se salvou foi Melissa (Paolla Oliveira) que ajudou o casal e teve sua redenção.
Mais que justo, esperançoso. O que deve acontecer numa segunda vida, numa segunda chance, numa outra encarnação, é aprendizado.
Além do Tempo marcou a volta das novelas de época (na primeira fase) falando de espiritualidade e que todos têm direito a uma segunda chance.
Mocinha, mocinho e vilões no sentido tradicional e literal da palavra.
Uma novela clássica com personagens bons e maus muito bem definidos, tramas rocambolescas, reviravoltas, vingança, ódio e muito amor. Bastaram duas semanas no ar para que a história de amor de Lívia e Felipe caísse no gosto do público.



Com figurino digno das obras de Jane Austen, a iluminação, a cenografia, fotografia e o encantador mundo do vinho em ambientação no sul do país acertaram em cheio.
                                                                            


Vitória (Irene Ravache) e Emília (Ana Beatriz Nogueira) alternaram a vilania em cada fase, promovendo duelos eletrizantes e suas identidades foram defendidas com excelentes interpretações.
Aliás, grandes interpretações deram mesmo o tom da novela, com destaque para Bernardo (Felipe Camargo), Gema (Louise Cardoso), Dorotéia (Júlia Lemmertz), Raul (Val Perré), Bento (Luís Carlos Vasconcelos), Zilda (Nívea Maria), Roberto (Rômulo Estrela) e Alberto (Juca de Oliveira) que emocionaram.
A família de Massimo (Luís Mello) e Salomé (Inês Peixoto) com suas trapalhadas trouxe o riso.
E as participações mais do que especiais dos anjos Ariel, Cícero e Elias foram muito fofurosos!
Grande surpresa no horário das 18h, a trama de Elizabeth Jhin ousou ao fazer algo inédito na nossa teledramaturgia: em um formato inovador, contou a história em duas partes com uma passagem no tempo de 150 anos. A primeira fase com duração de três meses ambientada no século 19 e uma segunda fase nos dias atuais também com duração de três meses, mantendo os mesmos atores e nomes dos personagens.
Uma novela que trouxe dois finais, um da primeira fase e outro agora, praticamente uma novela dentro de outra!
O desfecho da primeira fase teve status de final de novela, ousado, já que os dois protagonistas morrem abraçados no fundo do mar, após caírem de um penhasco.
O reencontro deles no metrô, na passagem dos 150 anos, mostrou que a química continuava a mesma.
Ela, uma especialista em vinhos, e ele, um proprietário de uma vinícola familiar, que prioriza acima de tudo, a qualidade de seus produtos, em especial, “um merlot de excelente terroir”. (Terroir, é uma palavra francesa sem tradução em nenhum outro idioma. Significa a relação íntima entre o solo e o micro-clima particular, que concebe o nascimento de um tipo de uva, que expressa livremente sua qualidade, tipicidade e identidade em um vinho, sem que ninguém consiga explicar o porquê. Um conjunto de fatores que influencia o desempenho do vinhedo, a qualidade da uva colhida e participa da personalidade final do produto, como se fosse uma assinatura de cada região produtora).
O protagonismo dos vinhos brasileiros foi um dos temas mais encantadores da novela, que contou com o suporte do Instituto Brasileiro do Vinho, em conjunto com outras instituições como a Associação Brasileira de Enologia.
As gravações foram realizadas no polo produtor da Serra Gaúcha, e destacou as profissões de enólogo e sommelier, além de dar ênfase à colheita e produção da bebida.
A trama destacou inclusive, o enoturismo, por mostrar paisagens de regiões produtoras e abordar o vinho em todas as suas etapas produtivas.
Também foram protagonistas as rosas vermelhas que o conde Bernardo cultivou <3
Olha elas aí: Foram entregues pela Dorotéia para os três anjos Ariel, Elias e Cícero.

                                                                             



A propósito o anjo Ariel que na primeira fase perde suas asas e se torna humano, escolhe voltar a ser anjo! Tudo de bom <33

Produção incrível, elenco dedicado, ineditismo.
Já estou com saudades!
E VCS assistiram à novela? Gostaram dos desfechos?



Abraços Literários e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário