Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



terça-feira, 12 de janeiro de 2016

O Nome de Deus é Misericórdia-

                                                                                   
                                                                             

 O papa Francisco lança hoje seu primeiro livro desde que assumiu a liderança da Igreja Católica, em março de 2013.

                                                                                  



Publicado em 6 idiomas: alemão, italiano, francês, inglês, espanhol e português, e lançado simultaneamente em 86 países, “O Nome de Deus é Misericórdia” traz na capa o título “escrito à mão” pelo papa Francisco.
A cerimônia de lançamento será no Vaticano, no Instituto Augustiniani.
O livro surgiu de conversas com o jornalista italiano do jornal "La Stampa”, Andrea Tornielli, especializado em assuntos do Vaticano. 
O texto, breve (basta uma tarde para lê-lo), transcreve trechos de conversas entre Tornielli e o pontífice que aconteceram em julho de 2015 nos aposentos de Francisco na Casa Santa Marta, a hospedaria do Vaticano, onde ele mora e trata de assuntos considerados polêmicos na igreja, como homossexualismo, nulidade matrimonial e a crise de refugiados, assunto no qual o líder da igreja católica tem se engajado, na busca por soluções que ajudem a amenizar o sofrimento das vitimas das guerras nos países de origem. O livro de Francisco traz também referências à proclamação do Jubileu da Misericórdia (Misericoriae Vultus), explicando os motivos desta proclamação. 
"O Nome de Deus é Misericórdia” defende ideias de que a "Igreja não está no mundo para condenar”, mas sim para levar à "Humanidade, que tem feridas profundas”, uma mensagem de misericórdia.. 
Francisco defende a ideia de uma igreja mais participativa, que saia de dentro das paróquias e vá ao encontro das pessoas que estão em sofrimento.
O livro com 144 páginas tem no seu conteúdo perguntas e respostas  dirigidas aos líderes católicos, onde Francisco cobra mais socorro, tanto espiritual como material, às vitimas das diferenças e do pecado, frisando que o pecador precisa e merece misericórdia e não julgamento e condenação, e reforça que o mundo não será melhor sem isso.
Em seus diálogos, Francisco aborda o tema da misericórdia divina e do anseio humano por essa misericórdia num tom que já caracterizava os sermões do papa em sua visita ao Brasil em 2013: sereno e moderado. 
Com público garantido, não só pela popularidade do autor, mas também pelo seu ativismo, que já influenciou assuntos como o restabelecimento das relações entre Cuba e EUA.
 O mundo conta hoje com de cerca de 2 bilhões de pessoas que professam a fé cristã, tendo como o catolicismo sua principal religião.
 Em junho de 2015 o Vaticano lançou também em várias línguas, a encíclica "Laudato Si”, que foi um sucesso mundial de vendas.


Abraços Literários e até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário