Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sábado, 19 de março de 2016

Café Craft: Definição de Crafters-

                                                                                


Comemoramos hoje o Dia Mundial do Artesão, data que foi instituída junto com os festejos do dia de São José Carpinteiro, padroeiro da profissão,  em 19 de março.
A Bíblia usa a palavra "tekton”, que quer dizer "aquele que trabalha com as mãos”, para descrever a atividade do pai de Jesus Cristo, e que ele ensinou ao filho. De acordo com a tradição cristã, eles eram marceneiros. Naquela época, praticava-se o ofício de maneira artesanal, por isso a escolha do seu nome para proteger os que exercem essa profissão.
Artesão é a designação para quem faz trabalhos manuais e com materiais diversos, como sementes, miçangas, tecidos, cerâmica e madeira, além de materiais recicláveis como garrafas PET, papéis, retalhos, latinhas de aço e vidro entre outros.

Craft é o artesanato conectado que busca referências e inspirações.
Trabalho artesanal, manual, original, feito com criatividade, personalidade e claro, muito amor.
Craft é tudo o que está relacionado à arte, principalmente aquela que VC possa fazer como o Handmade (Feito á mão) ou DIY- Do It Yourself (Faça VC mesmo), aproveitando técnicas já consagradas para criar algo inusitado.
O craft é contemporâneo, pessoal e autoral.
Tem a ver com a personalidade de quem faz e  não é feito em grande escala sendo  sua assinatura a exclusividade.
E tem a pegada consciente!
Quem faz craft é chamado de crafter.
Mas o que é ser uma Crafter?
Crafters são artesãs com um novo perfil.
Uma releitura interessante de uma técnica que mostra o produto artesanal sob outra perspectiva.
São pessoas de diversas áreas, que têm em comum uma paixão por atividades manuais criativas. Gente que gosta de por a mão na massa e criar seus próprios objetos.
Estão conectadas na rede para aprender técnicas, se inspirar e compartilhar idéias. Blogar muitas vezes faz parte da rotina destas artesãs conectadas,  bem como trocar informações com outras crafters. Muitas crafters não se contentam  em reproduzir uma técnica, elas vão sempre além e acrescentam seu toque criativo, único, original em tudo que fazem. Usam técnicas tradicionais para produzir objetos originais e inusitados. Bordado em ponto cruz ? Sim, mas com desenhos de filmes cult.  
Patchwork ? Só se for o moderno.
Algumas crafters aprendem tricô e crochê assistindo vídeo-aulas no Youtube e vão as ruas encapar os postes com malhas coloridas.
Crafters são ousadas. As mais empreendedoras transformam seu hobby em negócio e se jogam na web para vender seus trabalhos em sites de e-commerce.  Ser crafter  é acima de tudo um estado de espírito. Se você olha para uma garrafa plástica vazia e a sua mente fica borbulhando de idéias criativas sobre o que fazer com ela, se você não pode ver uma camiseta lisa que fica pensando nas possibilidades de customizá-la, se você acha mais bacana fazer em casa do que comprar,  você provavelmente tem um DNA de crafter!
O craft veio pra apagar os estereótipos.
Já foi-se o tempo em que pintar camiseta era coisa de hippie e  tricotar apenas para vovós. 
Avós, mães, estudantes, donas de casa, adultos, profissionais, executivos, empreendedores, mulheres e homens!
Máquina de costura voltou a ser objeto de desejo de muita gente.
Quem diria, não é ?????????


E VCS já pensaram em criar algo super fofuroso com uma assinatura exclusiva ??????

Abraços Literários e até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário