Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quinta-feira, 14 de abril de 2016

Dia Internacional do Café-

                                                                                   
     


O café dá energia para começar bem o dia, aquece as tardes com a família, anima amigos reunidos no mundo todo, dá a maior força nos estudos e  acompanha um bom livro com charme e elegância.
Em um blog que tem café até no nome nada mais coerente que prestar uma justa homenagem ao grão que tem um dia só para ele, 14 de abril, dia internacional do café, compartilhando com nossos leitores as impressões sobre um filme bem interessante que tem aroma de café coado na hora, quentinho e delicioso.

                                                                              



Sinopse- O filme mostra uma semana na vida de um grupo de moradores que freqüentam um café local.
Jennifer Love interpreta Claire, uma garçonete que encanta seu colega de trabalho, enfurece um traficante local, aconselha jovens esperançosos, troca idéias com o solitário Craig e assim envolve todos ao seu redor. Mas Caire também tem seus dilemas pessoais. Ela passará por um momento crítico em sua vida e somente uma pessoa poderá fazer com que tudo acabe bem.

Amei o filme. É muito diferente de tudo o que já assisti e olha que eu já assisti quase de tudo nessa vida.
O filme tem uma complexidade inserida numa fotografia incrível, com destaque para as telas nas paredes que tem um significado especial no final do filme.
É um tanto excêntrico também, se é que posso usar esse pseudo adjetivo.
São histórias paralelas e aleatórias que se cruzam, ou não. Intrigas, metáforas, amor, amizade, relacionamento, romance, união, generosidade, renúncia, drama e claro, cafeteria.
O cenário do café é fantástico, aconchegante, a sensação é de que estamos na casa de um amigo para um café na cozinha para um dedo de prosa.
Um filme que faz pensar no próximo, em como amizade é uma forma de amor e como são lineares esses sentimentos.
O elenco está super bem escalado e deram muito conta do recado de personagens bem construídos, instigando e fazendo pensar fora da caixinha.
Se você não gosta de filme estilo europeu, é provável que não vá gostar desse filme, pois ele segue linha reflexivo.
Mas se estiver aberto ao 'diferente’, experimente uma xícara dessa produção cinematográfica, muito original e  bastante inovadora!



Abraços Literários e até a próxima.


Um comentário:

  1. Bom, cada vez que entro aqui vejo algo novo, não sabia que existia o dia do café, e não assisti a esse filme.
    Uma informação e uma indicação super legal!
    Adorei!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir